Quintal De Clorofila




















QUINTAL DE CLOROFILA - O Mistério Dos Quintais
BOBBY SOM - WRF 005
Prog - Folk - 1983


Faixas:
Lado A
01 - As Alamedas
02 - Jornada
03 - Drakkars
04 - Liverpool
05 - Gotas de Seresta

Lado B
06 - Viver
07 - O Último Cigano
08 - Jardim das Delícias
09 - Balada da Ausência
10 - O Mistério dos Quintais


Foi um duo de folk psicodélico, formado pelos irmãos Dimitri e Negrende Arbo.
Eles fizeram parte do cenário folk gaúcho que se iniciou no final dos anos 1970, com grupos como Os Tápes, Almôndegas, Utopia e Grupo Terra Viva, e se extendeu aos anos 1980, com grupos como Tambo do Bando e Couro, Cordas e Cantos.
Quintal de Clorofila é um dos poucos que chegaram a gravar um álbum, lançado pelo selo independente Bobby Som em 1983.
Para esse LP, o grupo gravou composições próprias com letras do irmão deles, o poeta Antonio Calos Arbo. Nas palavras do próprio Dimitri Arbo, o som deles misturava jazz, rock, música medieval e ritmos africanos orientais e latinos, no que ele chama "Rock Viking".
Com certeza é uma musica complexa, com uma tremenda profundidade e inspiracão abundante, o que se evidencia ao longo de todas as faixas bastante atmosféricas do álbum.

2 comentários:

Alberto disse...

Na verdade o Antonio Carlos Arbo era o pai dos dois. Eu fui colega de escola do Dimitri e convivi com eles em Santa Maria-RS. Uma curiosidade é a presença do Geninho (um canario belga de estimação da dupla)em algumas músicas e inclusive participando de um show deles que assisti no Centro Cultural do Municipio.

Alberto Vilar

Ricardo e Nelson disse...

Eu tive o prazer de tocar junto com eles na Churrascaria Rafain Cataratas em Foz do Iguaçu e cheguei a participar de um festival onde os irmaos ganharam como melhor arranjo.Eles são um show a parte,dois grandes musicos