Os Mutantes

OS MUTANTES
POLYDOR - LPNG 44.026
Psych - Tropicalia - 1969


Faixas:
Lado A
01 - Dom Quixote
02 - Não Vá se Perder por Aí
03 - Dia 36
04 - "2001"
05 - Algo Mais
06 - Fuga nº 2 Dos Mutantes

Lado B
07 - Banho de Lua (Tintarella di Luna)
08 - Rita Lee
09 - Mágica
10 -  Qualquer Bobagem
11 - Caminhante Noturno


Os Mutantes foram a banda de rock mais original do rock brasileiro, ou quem sabe do mundo. O trio formado por Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias apresentava um rock anárquico e experimental, que misturava desde psicodelia, Beatles, música concreta, música erudita e até o samba. Tudo isso com muita distorção de guitarra.
Junto com seus colegas Tropicalistas: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Capinan e Nara Leão, eles atearam fogo no cenário musical brasileiro.
O ano de 1969, gravaram o segundo disco MUTANTES, sensivelmente melhor, onde mostram grande evolução musical, principalmente no que concerne a arranjos e composições. Canções como “Dom Quixote”, “2001” e “Algo mais” mostram que estavam bem afiados, sendo esta última utilizada para um comercial da Shell.
Pela primeira vez viajam para o exterior, França e Europa. Na volta a “família mutante” cresce com a entrada do baterista Ronaldo Leme (Dinho) e o baixista Arnolpho Lima (Liminha).

Um comentário:

Anônimo disse...

Galera que disco massa! Consegui uma cópia em vinil nº166, vale a pena. Se existe somente as 500 cópias... não sei. A minha eu já garanti e recomendo!