Paulo Bagunça e a Tropa Maldita




















PAULO BAGUNÇA E A TROPA MALDITA
CONTINENTAL - SLP 10.110
Psych - Folk - 1973



Faixas:
Lado A
01 - Apelo
02 - Grinfa Louca
03 - Olhos Risonhos
04 - Microfones Metálicos
05 - Tramba

Lado B
06 - A Mente
07 - Olhar Animal
08 - Madalena
09 - Mensageiro
10 - Cristina


No final dos anos 60, surgiu no Leblom, exatamente na Cruzada São Sebastião, um grupo de músicos negros que se reuniam na Praia de Ipanema (Posto 9) e com violões e percussão soltavam suas vozes com composições próprias...no Primeiro Festival de Inverno do Teatro Casa Grande no Rio de Janeiro  a banda “Paulo Bagunça e a Tropa Maldita”, classificaram-se em primeiro lugar com a música “Não adianta tu chorar”.
Noite de lua cheia, reuniam um público curioso que ía voltando e se tornava fã ardoroso dessa Banda que se intitulava Paulinho Bagunça e sua tropa maldita.
Depois de algum tempo tocando nas praias , eles se armaram com o baixo de Flávia e foram à luta fazendo shows que lotavam. Paulo Soares, Oswaldo (Macau) e percussões apresentavam Grinfa Louca, o hit maior da banda, levando a galera à loucura!!!!

A contra-capa desse LP de 1973 diz que Paulo Bagunça e a Tropa Maldita fazem uma verdadeira música subterrânea, com profundas raízes brasileiras. Diz também que suas letras e seu som são um produto puro do meio ambiente em que vivem, a famosa Cruzada São Sebastião, no coração da Zona Sul do Rio, entre Ipanema e Leblon. Faz sentido.
A tropa Maldita era composta por, Osvaldo Rui da Costa (Macau), Paulo Soares Filho (Paulo Bagunça), Gerson Marcolino (Kongolês), Zé Carlos (Tainha), Jamil, Flávia Cavaca e Guerra. Em 1973, considerados pela critica, pioneiros do movimento Black Power no Rio de Janeiro, o grupo gravou seu primeiro LP pela gravadora Continental.

Nenhum comentário: