Mandala


MANDALA
MORRISON - MF.LPS 321
Jazz - Exp - Psych - 1976


Faixas:
Lado A
01 - Pitha'ta
02 - Alga
03 - Matilho

Lado B
04 - Estilingue
05 - Nadava
06 - El Bayon


Zeca Assumpção, Roberto Sion, Nelson Ayres, Nestico, Nivaldo Ornelas.
Esses músicos formavam um grupo que tocava num Camping Club, chamado "Caracol" às margens da represa de Guarapiranga, nos fins de semana. Isso foi por volta de 1967 e 1968. Algum tempo depois, Zeca, Sion e Nelson foram cursar a renomada "Berklee College of Music", em Boston (USA), de onde retornaram por volta de 1971.

Luiz Roberto Oliveira, que também estava com eles nos Estados Unidos e voltou trazendo o primeiro sintetizador ARP de que se tem notícia, para o Brasil. Ao chegarem de volta, com várias idéias e composições, formaram um novo grupo, "Mandala".

Aquelas coisas indianas estavam na moda, Yoga, Macrobiótica, a escolha do nome teve um pouco a ver com isso. Experimentando algumas adaptações e arranjos que tivessem um colorido próprio, procurando fugir das influências mais óbvias, da bossa e do jazz tradicional, mas sem tolher a criatividade, e isso resultou em alguns shows e numa sessão de estúdio, que anos mais tarde foi trilha de um filme e rendeu uma tiragem de Lp's pelo selo Morrisom.

Bateria, percussão: Zé Eduardo Nazario
Violão, sintetizador: Luiz Roberto Oliveira
Piano: Nelson Ayres
Baixo: Zeca Assumpção
Flauta, sax: Roberto Sion

Nenhum comentário: