Airto Moreira




















AIRTO MOREIRA - Natural Feelings
BUDDHA RECORDS - BDS 21 SK
Folk - Jazz - 1970


Faixas
Lado A
01 - Alue
02 - Xibaba (She-Ba-Ba)
03 - Terror
04 - Bebe

Lado B
05 - Andei
06 - Mixing
07 - The Tunnel
08 - Frevo
09 - Liamba


Airto Guimorvan Moreira baterista, percussionista e compositor brasileiro.

Com seis anos de idade entrou para a Rádio Ponta-Grossense, de Ponta Grossa PR, como cantor, estudando em seguida piano, violino e bandolim como bolsista da academia de música da cidade.

Em 1954 tornou-se profissional, contratado pelo conjunto Jazz Estrela, seguindo dois anos depois para Curitiba PR, onde trabalhou como crooner de boate. Em 1958 trabalhou nas boates das docas de Santos SP, mudando-se depois para São Paulo SP, onde foi contratado como percussionista de Guimarães e seu Conjunto, ao mesmo tempo atuando como cantor e baterista numa boate.

Em 1962 integrou como baterista, o então organizado conjunto Sambalanço Trio, ao lado de César Camargo Mariano (pianista) e Humberto Claiber (baixista).

Como percussionista, tomou parte ainda no Quarteto Novo, com Heraldo (viola e guitarra), Teo de Barros (contrabaixo e violão) e Hermeto Pascoal (flauta).

Gravado em 1970, pela Buddah Records, Natural Feelings conta com a participação de Sivuca na Guitarra, Flora Pulmer nos vocais, Hermeto Pascoal no Piano, Flauta, Orgão e Harpischord e Airto fazendo a percussão, bateria e vocais. No ano seguinte gravou, com Miles Davis, o disco Miles Davis at Fillmore. Saindo do conjunto de Miles Davis, ficou dois anos com Chick Corea no conjunto Return to Forever e formou em seguida seu próprio conjunto, Fingers.

Musicos:
Percussão, Bateria, Vocals: Airto Moreira
Vocals: Flora Pulmer
Guitarra: Sivuca
Orgão, Harpischord, Piano, Flauta: Hermeto Pascoal
Baixo: Ron Carter
Producers: Bob Small & Gary McFarland

Nenhum comentário: