Grupo Cata Luzes





















GRUPO CATA LUZES - Viagem Cigana
CALEM - CL 007
Psych - Folk - 1983



Faixas:
Lado A
01 - Maracujaba
02 - Ilhas - Olhos
03 - Cheiro da Terra
04 - Cantata para os plebeus
05 - Dança dos vivos

Lado B
06 - Um direito que assiste
07 - Fardo de linguas
08 - Vida cigana
09 - Destino dos retirantes
10 - Festas da xica


O grupo Cata Luzes, surgido no início dos anos 80, tem uma trajetória significativa não só na realização de shows mas também na participação de eventos como festivais, encontros culturais e programas de televisão.
Em 1983 gravou o seu primeiro disco, Viagem Cigana, com arranjos, regência e participação instrumental do maestro Paulo Moura, além das presenças de Rui Quaresma (violão e direção de estúdio), Jaques Morelembaum (cello), Joel Nascimento (bandolim), Túlio Mourão (teclados) e Jorge Degas (baixo), entre outros.

2 comentários:

Ancar Oliveira disse...

Disco essencial para compreender a história da MPB/BRock fora do eixão e das grandes gravadoras. Uma pérola que mudou minha visão musical - e eu só tinha 12 anos!!! Mais que recomendo!

Unknown disse...

Fico feliz com a abordagem que se dá a este disco que neste ano completou 30 anos. De fato, embora mais restrito aos sergipanos foi, todavia, considerado ainda em 1983 um dos melhores lançamentos do ano pela extinta Revista Manchete. Particularmente, eu que fui o produtor do disco, fico honrado com os comentários aqui postados. Este ano infelizmente tivemos a morte da produtora executiva Siomara Madureira e também já perdemos o estupendo Maestro Paulo Moura. Luiz Eduardo Oliva - produtor do Viagem Cigana