Os Nucleares




















OS NUCLEARES
HOLLYWOOD DISCOS - HD 009
Beat - Garage - 1969



Faixas:
Lado A
01 - Você Não Quer

Lado B
02 - Não Posso Viver Sem Você


Em 1969 a Jovem Guarda, como programa de TV, agonizava. Até a metade do ano sairia do ar devido a baixa audiência e as mudanças no cenário musical, porém como estética artística duraria mais se transformando, posteriormente, em estilo rítmico dos mais importantes para nossa MPB.
Enquanto o Iê Iê Iê se fazia audível havia tempo ainda para surpresas agradáveis, como foi o caso do obscuro grupo Os Nucleares. 
O competente conjunto era integrado por Marcus Marcello Gullo, o "Pluto", Guitarra solo, Carlos Alberto Freitas Lemos, o "Mr Magoo", Baixo, João Batista Martina, o "Tinho" , Sax, Francisco Gullo, "Prof. Pardal", Órgão e Luiz Fernando, "Tico", Bateria e Ivanilton Lima Guitarra base e vocal.

Gravaram somente este LP, produzido por por Rossini Pinto com arranjos de Frankie Adriano (da dupla Tony e Frankie). Aliás, Ivanilton Lima mais tarde, nos anos 70, adotaria o pseudônimo de Michael Sullivan tendo depois integrado Os Selvagens com alguns membros remanescentes dos Nucleares. Gravaram três LPs e alguns compactos pelo selo Epic.
Michael Sullivan faria parte também do Renato e seus Blue Caps durantes algum tempo antes de explodir cantando em inglês com "My Life" em 1976. Sua consagração viria nos anos 80 como produtor musical e compositor de grande sucesso ao lado de Paulo Massadas.

Nenhum comentário: