Os Mutantes




















OS MUTANTES - Tecnicolor
DES DAME STUDIO - ?
Tropicalia - 1970


Faixas:
Lado A
01 - Panis et Circences
02 - Bat Macumba
03 - Virginia
04 - She's My Shoo Shoo (A Minha Menina)
05 - I Feell A Little Spaced Out (Ando Meio Desligado)
06 - Baby

Lado B
07 - Tecnicolor
08 - El Justiceiro
09 - I'm Sorry Baby
10 - Adeus Minha Fulô
11 - Le Premier Bonheur du Jour
12 - Saravah
13 - Panis et Circenses



Este LP é um disco inédito da banda, mostra arranjos e versões para inglês, guardadas por algumas décadas. Foi lançado na Europa por volta do ano de 2002/2003, cujas cópias em vinil foram limitadas e desapareceram do mercado internacional.
As músicas que compõem este LP foram gravadas no final de 1970 em Paris, durante a segunda visita dos Mutantes a França, no ''Des Dames Studio''.
Na época, em 1970, a PolyGran inglesa convidou o grupo a morar em Londres e pediu para que eles gravassem um álbum com canções em língua inglesa e durante as gravações, o produtor Carl Holmes pressionou os Mutantes, uma banda de rock, a fazerem um "som mais brasileiro". Isso levou o grupo a escolher um repertório cheio de gêneros nacionais como samba, bossa nova e baião.
Mas a gravadora britânica achou que o álbum não seria bem sucedido devido ao excesso de idiomas diferentes e engavetou o projeto.

Guardado durante 30 anos por Antonio Peticov amigo dos integrantes do grupo - o disco foi redescoberto numa entrevista que Carlos Calado fez com Peticov, para o seu livro "A Divina Comédia dos Mutantes" de 1995, descobriu e resolveu tomar partido do lançamento de um CD. Calado não teve sucesso e apenas em 1999, o produtor Marcelo Fróes conseguiu convencer a gravadora a lançar o disco em CD.

A ilustração e a caligrafia do projeto gráfico deste título em disco de vinil é de autoria de Sean Lennon (filho de John Lennon e Yoko Ono).

Nenhum comentário: