Marília Pera




















MARILIA PERA - Feiticeira
SOM LIVRE - 410.6008
Folk - Prog - 1975


Faixas:
Lado A
01 - Dança Da Feiticeira
02 - Bentevi
03 - Samba Dos Animais
04 - Coelho Branco
05 - A Natureza
06 - Alô Alô Brasil
07 - Canção Prá Inglês Ver

Lado B
08 - Não Digas Nada
09 - A Cara Do Espelho
10 - O Medo
11 - Avô Do Jabor
12 - Sem Essa
13 - Estado De Choque



 

Lançado em 1975, a Som Livre lançava a trilha sonora da peça “Feiticeira” concebido por Nelson Motta e com roteiro, textos e poemas assinados por ele e por Fauzi Arap, estrelando a grande estrela do espetáculo Marília Pêra. Não era a primeira vez que Marília soltava a voz em disco, já havia feito isso em vários compactos e faixas para novelas.

O LP, baseado no show, tem arranjos de Guto Graça Mello e uma banda que junta estrelas como Zé Menezes e Hélio Delmiro se revezando com Guto nas guitarras enquanto na percussão estava Chico Batera.
A lista de participações também juntava nomes de Márcio Montarroyos (trumpete e fluguel), Geraldo Azevedo (violão), Walter Franco em "Dança da feiticeira" e a dupla hippie Luhli e Lucina harmonizando vocais e violões em Bentevi, composição delas. Titulares no espetáculo, a banda de rock progressivo Vímana, formada pelos iniciantes Lobão (bateria), Lulu Santos (guitarra) e Ritchie (flauta), aparecia em "Avô do Jabor", composição de Nelson Motta.
Iniciante Alceu Valença assina "O medo", neura em tempos difíceis, Eduardo Dussek estreava fazendo com sua composição "Alô alô Brasil".

Nenhum comentário: