Tony Campello & Teenage Singers




















TONY CAMPELLO
ODEON - 7B-125
Beat - 1965


Faixas:
Lado A
01 - Pertinho Do Mar (South Of The Border)

Lado B
02 - O Meu Bem Só Quer Chorar Perto De Mim



Em outubro de 1965, foi lançado o compacto duplo 'Pertinho do Mar' (South Of The Border)/'O Meu Bem Só Quer Chorar Perto de Mim', de Tony Campello. 
Como curiosidade histórica, as duas músicas contaram com a participação do grupo vocal Teenage Singers, formado por Rita Lee, Suely Chagas e as colegas de colégio, Jean e Beatrice. As duas músicas podem ser ouvidas em coletâneas do cantor, lançadas recentemente, e ainda disponível no mercado. O quarteto também participou do disco 'Prini Lorez', do cantor Prini Lorez, lançado em 1964. Suely também fez parte do pré-Mutantes O'Seis e, em 1968, formou o Suely & Os Kantikus, com Lanny Gordin e Rafael Vilardi (também ex-O'Seis) nas guitarras.

Juntamente com sua irmã Celly Campello (já falecida), Tony Campello é considerado precursor da Jovem Guarda. Tony fez sucesso com músicas como Boogie do Bebê, Pertinho do Mar e Lobo Mau. Já Celly ficou conhecida pelos hits Estúpido Cupido, Banho de Lua e Laços Cor-de-rosa, entre outras. A dupla gravou Canário, entre tantas canções que viraram hits da juventude. Juntos ou separados, eles faziam muito sucesso nos anos 60. Tony Campello é o nome artístico de Sérgio Benelli Campello. Quando ele foi assinar seu primeiro contrato com a gravadora, alguém sugeriu que deveria trocar de nome e sugeriram “Tony”. Isso porque havia uma máxima no meio artístico de que funcionavam melhor nomes de artistas com até 5 sílabas e “To-ny-Cam-pe-llo” não fugiria à regra. “Eram mais sonoros”.

Nenhum comentário: