Os Mutantes




















OS MUTANTES - Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets
POLYDOR - 2451.010
Psych - Tropicalia - 1972


Faixas:
Lado A
01 - Posso Perder Minha Mulher, Minha Mãe, Desde que Eu Tenha o Rock and Roll
02 - Vida de Cachorro
03 - Dune Buggy
04 - Cantor de Mambo
05 - Beijo Exagerado/Todo Mundo Pastou

Lado B
06 - Balada do Louco
07 - A Hora e a Vez do Cabelo Nascer
08 - Rua Augusta
09 - Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets
10 - Todo Mundo Pastou II



Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets é o quinto álbum da banda Os Mutantes, lançado em 1972. Foi o último disco sob o nome Mutantes com a formação mais clássica da banda, com Rita Lee nos vocais. A capa foi criada pelo artista Alain Voss.

Paralelamente aos Mutantes, Rita Lee vinha gravando discos solos, que alimentavam os rumores de sua saída da banda. Fato que se consumou após a gravação do Lp ).
A partir daí tudo se modificou, enquanto Rita Lee se firmava como uma estrela de primeira grandeza da Música Popular Brasileira.
 
Arnaldo Baptista, continua com os Mutantes por mais um disco – O A E O Z (gravado em 1973 e lançado em 1992), para depois seguir em carreira solo, onde alterna bons e maus momentos, com destaque para o álbum LOKI? (1974). Já Sérgio Dias tentou levar a frente os Mutantes, agora progressivo.

Mais dois discos foram lançados - o TUDO FOI FEITO PELO SOL (1974) e o AO VIVO (1976). Contudo o fim da banda era inevitável. Assim dessa forma chegou ao fim a incrível jornada dos Mutantes, uma das bandas mais criativas do rock.

Nenhum comentário: