Festival De Yé Yé Yé

FESTIVAL DE YÉ YÉ YÉ - Os Introcáveis, The Blazes, The Secrets
RCA CAMDEN - CALB 5114
Beat - Garage - 1967


Faixas:
Lado A
01 - O Telegrama "Western Union" - The Secrets
02 - Noturno Yé Yé Yé - The Blazes
03 - Pensando Nela "Bus Stop" - Os Introcáveis
04 - Tique Taque - The Secrets
05 - Nunca Lhe Esquecerei - Os Introcáveis
06 - Piangi Con Me - The Blazes
07 - Vem Quente Que Eu Estou Fervendo - Os Introcáveis

Lado B
08 - Não Acredito "I'm A Believer" - Os Introcáveis
09 - Caravan - The Secrets
10 - Coração De Papel - The Blazes
11 - Veja Se Me Esquece - Os Introcáveis
12 - Um Dois Três - The Secrets
13 - Conselho - The Blazes
14 - Noir C'est Noir - Os Introcáveis


O disco foi um prêmio por ter conquistado o primeiro lugar de um concurso, gravado na RCA-Candem.
O conjunto musical de Rock/Yê-Yê-Yê iria se chamar "Os Intocáveis". Posteriormente, sabendo da existência de um conjunto com esse nome, como as pessoas já estavam acostumas com a banda, surgiu a idéia de colocar uma letra "R" e o conjunto passou a se chamar "Os Introcáveis". 
O segundo lugar coube aos "The secrets" e o terceiro aos "The Blazes". O ano era 1966/1967. 

Sobre o disco, a gravadora solicitou aos Os Intrócaveis que gravassem algumas músicas de sucesso da época, as músicas foram: Pensando Nela, Não acredito (I'm A Believer - versão de Rossini Pinto), Veja se me Esquece, Vem Quente que eu Estou Fervendo, Noir Cest Noir, Nunca lhe esquecerei. Essa última "furou" a regra (música de sucesso) pois foi uma música da autoria Paulo Roberto e de José Raul. A música de maior sucesso foi a versão de Rossini Pinto, "Não Acredito".
Cover's como O Telegrama "Western Union" do grupo The Five Americans, Não Acredito "I'm A Believer" dos The Monkees, Pensando Nela "Bus Stop" dos The Hollies, Caravan de Duke Ellington,
Foram sensação na antiga TV Rio, programa de Jair de Talmaturgo. 

Nenhum comentário: