Maytrea & Silvelena


MAYTREA & SILVELENA
ATMOSFERA - 930.003
Folk - Psych - 1976


Faixas:
Lado A
01 - Novo Éden

Lado B
02 - Amar


Maytrea (Zé Brasil) músico, bacharel em arquitetura, cantor, compositor, violeiro e baterista auto didata, em 1968 estimulado pela convivência com os tropicalistas Waly Salomão, Gilberto Gil, Caetano Veloso e o pintor Antonio Peticov.
Passou a ser conhecido como Zé da Batera, começa a se apresentar ocasionalmente como baterista, cantor, e compositor em 1971.
Em 1973, depois de uma temporada nos EUA em San Francisco, volta a São Paulo e funda a banda de rock Space Patrol (Futuro Patrulha do Espaço) com Arnaldo Baptista (recém saído dos Mutantes), e os guitarristas Alan Kraus e Marcelo Aranha, apresentando dois shows no Parque do Ibirapuera.
Em 1974 criou o grupo APOKALYPSIS com o multi instrumentista José Carlos Prandini, o tecladista Tuca Camargo e o contrabaixista Edu Parada.
Em novembro de 1975, Zé Brasil conhece a cantora Silvia Helen, com quem lançou em 1976 o compacto simples Maytrea & Silvelena pelo selo Atmosfera de Malcom Forest, gravado no estúdio Sonima foi distribuído pela CBS.
O disco traz as músicas "Amar" e "Novo Éden", com Arranjos de Paulo Machado, os músicos são Zé Brasil que também toca Bateria, Paulo Machado com seu Piano, Fender Rhodes, Hammond, Egidio Conde na guitarra e Gerson Frutuoso no baixo, e Silvelena nos Vocais.
Produção de Gabriel Neto e Zé Cafi como Tecnico.
O disco foi lançado no show Metamúsica no Teatro Anchieta do SESC - Consolação em 1977.

2 comentários:

Zé Brasil disse...

Quero agradecer de coração ao Cleiton por esse destaque do nosso singelo disco de estréia em 1976. Acho que as músicas e os músicos que participaram dessa iniciativa pioneira do movimento independente merecem.

Anônimo disse...

caraca nunca ouvi falar nesse disco. que massa !