Cláudio E Os Goldifingers




















CLÁUDIO E OS GOLDFINGERS
CHANTECLER - CMG 2 402
Beat - Garage - 1967



Faixas:
Lado A
01 - Acorda Maria Bonita
02 - O Homem Verde
03 - Era Um Garoto Que Como eu Amava os Beatles e os Rolling Stones
04 - Ciao Amore Ciao
05 - Não Criei Caso
06 - Sem Ti

Lado B
07 - Falso Amor
08 - Cuore Matto
09 - There's a Kind of Hush
10 - Something Stupid
11 - Goldfinger
12 - Meu Grito


O Conjunto Apache, fundado nos anos sessenta pelo guitarrista João Mello, foi um dos primeiros conjuntos musicais a se apresentar com show de "luz negra" em 1964, uma criação do Leopoldino Mattos.

E para dar o efeito da "luz negra", o cantor Ruy Andrade pintou as unhas, assim como a bateria de Renato Tups, a guitarra e o contrabaixo, tudo com tinta fosforescente para conseguir o inédito, surpreendente e espetacular efeito. O impacto das luzes comoveu o público que lotava o salão "velho" do "Clube Grená". Pois, a invenção da geringonça do "velho" Mattos acabou se tornando uma coqueluche tanto entre os conjuntos, como tempos depois, pelos clubes com a introdução da "luz estraboscópica", cuja tinha o mesmo efeito, porém nas roupas, jóias, bijouterias, relógios e até nos olhos dos dançarinos.

Com o fim do Apache, o pianista e acordeonista Cláudio Alves de Souza, cria o grupo Cláudio e Os Goldfingers, que em 1967, a convite da gravadora Chantecler, grava um LP.
Na  foto a composição do grupo: o pianista e arranjador Cláudio Alves de Souza, o guitarra-solista Darney Lampert, o contrabaixista Clóvis Freire, o baterista Renato André Tups e o guitarrista e crooner Ruy Anderson Andrade.

Nenhum comentário: