Roberto Carlos




















ROBERTO CARLOS - É Proibido Fumar
CBS - 37352
Beat - 1964



Faixas:
Lado A
01 - É Proibido Fumar
02 - Um Leão Está Solto Nas Ruas
03 - Rosinha
04 - Broto Do Jacaré
05 - Jura-Me
06 - Meu Grande Bem 

Lado B
07 - O Calhambeque "Road Hog"
08 - Minha História De Amor
09 - Nasci Para Chorar
10 - Amapola
11 - Louco Não Estou Mais
12 - Desamarre O Meu Coração


Lançado pela CBS em julho de 1964, "É Proibido Fumar" é o terceiro álbum do cantor capixaba. O LP mostra Roberto Carlos em busca de afirmação na cena musical brasileira. Ele investiu de vez no rock and roll, especialmente após o bom desempenho do disco anterior, "Splish Splash".
"É Proibido Fumar" traz como principais sucessos a faixa título (parceria com Erasmo Carlos e "O Calhambeque" - versão de "Road Hog", de John e Gwen Loudermilk. Tanto "O Calhambeque" quanto "É Proibido Fumar" tornaram-se verdadeiros clássicos do rock brasileiro, sempre presente em seus shows. Outras canções de repercussão desse LP foram "Um Leão Está Solto Nas Ruas", "Minha História De Amor" e as versões de "I Was Born To Cry" (de Dion DiMucci) - intitulada "Nasci Para Chorar" - e de "Unchain My Heart", sucesso de Ray Charles e que virou "Desamarre O Meu Coração".
A canção "Broto Do Jacaré" está identificada com o estilo musical surf music e foi grava por Roberto Carlos acompanhado pela The Angels (The Youngsters)

Nenhum comentário: