O'Seis




















O'SEIS
CONTINENTAL - 33.461
Psych - Garage - 1966


Faixas:
Lado A
01 - Suicida

Lado B
02 - Apocalipse


O'Seis, lançado em 1966, A banda, inicialmente batizada de Six Sided Rockers, surgiu do encontro de duas outras, a Teenage Singers (de onde vieram as cantoras Rita Lee e Suely Chagas) e o Wooden Faces (em que tocavam o baixista Arnaldo e o guitarrista Raphael Vilardi).

O baterista Pastura, o guitarrista-prodígio Sérgio e a cantora Mogguy (Maria Olga Malheiros, substituindo Suely, que se mudara para os Estados Unidos) completam a formação que está na capa do compacto - uma tentativa, aliás, de imitar a capa do clássico "With the Beatles", do quarteto inglês.

Há apenas dois registros do O'Seis em estúdio, acompanhando o Gemini II - foi feita na Continental.

Gravado ao vivo, Sérgio diz se lembrar de ter feito uns 20 takes para conseguir acertar "Suicida", sendo sua primeira vez em estúdio, disco mal prensado, os agudos estourando - lembra o artista plástico Antonio Peticov, à época empresário do grupo, anõezinhos contra o gigante (a Continental), não puderão falar nada. Fizerão tudo num dia.
Raphael lembra outros problemas, como umas falhas vocais que queríao corrigir, além de uma atravessada da bateria.

Como a Continental não deixou a banda corrigir os erros, eles não entregarão o contrato para eles, sendo guardado até hoje em casa as duas vias assinadas.

Mesmo assim a continental lançou ilegalmente umas 300 cópias.

A banda acabou em 1966, quando o empresário Asdrúbal Galvão insistiu para que assinassem com ele. Arnaldo, Sérgio e Rita erão a favor, mas Pastura, Mogguy e Raphael, não.

Sendo assim uma ligação de Arnaldo para Raphael selou o fim da banda:
- Ele disse: "Queremos assinar com o Bah (apelido de Asdrúbal) mas não queremos nem Pastura nem a Mogguy.
Raphael até então namorado de Mogguy e amigo de Pastura decide também sair da banda.
Estava selado "Os Mutantes".

Nenhum comentário: