Zezé e Simões




















ZEZÉ E SIMÕES - Nas Asas Da Cantoria
VEREDAS - 992.068-7
Folk - 198?


Faixas:
Lado A
01 - Nas asas Da Cantoria
02 - Eita Vida

Lado B
03 - Menino De asas
04 - Veredas Do Relembrar


A dupla Zezé e Simões acredita na força do canto da terra.
Ao longo de uma década, estão cantando as coisas do homem do campo, denunciando injustiças sociais, fazendo pregações ecológicas - mas sem deixar o lado do amor, "pois sem isto, não há razão de viver", no registro civil Maria José Santos Chagas, do encontro com Simões (Joaquim Ribeiro), nasceu uma identidade musical e uma união que resiste a todas as dificuldades.
Juntos, a dupla tem cantado Brasil afora, vencido festivais, sem afastar-se de uma linha de fazer música brasileira - que os aproxima de outros bravos símbolos da resistência verde-amarela em nosso cancioneiro - como Elomar, Dércio e Dorothy Marques, Carlos Pita, Roze, entre outros. Zezé, formada em economia, abandonou qualquer possibilidade de fazer carreira nesta área, para dividir a estrada e as canções com Simões. Que, tendo estudado comunicação, chegou a trabalhar como repórter do "Correio de Notícias" e Canal 12, durante os 7 anos em que residiu em Curitiba. Mas o que eles fazem, com vigor, é música.
Às próprias custas, já gravaram dois compactos "Barragem" e "Nas asas da cantoria", no primeiro deles com uma moda de viola denunciando os lados negativos da represa de Itaipu.

Nenhum comentário: