Terreno Baldio





















TERRENO BALDIO
PIRATA - PLP 80.002
Prog - Psych - 1976



Faixas:
Lado A
01 - Pássaro Azul
02 - Loucuras de Amor
03 - Despertar
04 - Água que Corre

Lado B
05 - A Volta
06 - Quando as Coisas Ganham Vida
07 - Este é o Lugar
08 - Grite


Considerado por muitos como o Gentle Giant brasileiro, o Terreno Baldio é um dos mais importantes grupos nacionais no estilo. Formado no início dos anos 70, o grupo estréia em 1975 com "Terreno Baldio", que sai pela gravadora Pirata em tiragem de 3000 cópias. O grupo lançaria ainda mais um álbum, "Além das Lendas Brasileiras", antes de debandar, em 1978.

Qualquer crítico desprovido da sídrome da inferioridade brasileira reconhece este como um dos registros fundamentais do mundo conhecido como rock progressivo.

Gravado em quatro canais por Alan Krass,que segundo a lenda,operou som em Woodstock,o disco traz o repertório que caracteriza o som do Terreno.´´Pássaro Azul,´´Grite,Água que corre´´,´´Este é o lugar´´compõe maior perte do show atual.O disco foi regravado em 1994 em inglês;mais uma vez Cesare Benveniti cuidou(e desta saiu nos créditos),da produção em seu estúdio na Itália,e as adaptações das letras ficaram a cargo de Kurk e do Blues man André Cristóvan;As novidades são as músicas Aquelôo e Elder Mirrors,engavetadas desde 1976.

Nenhum comentário: