O Peso




















O PESO - Em Busca do tempo perdido
POLYDOR - 2451 057
Rock - Hard - 1975


Faixas:
Lado A
01 - Sou Louco Por Você
02 - Não Fique Triste
03 - Me Chama De Amor
04 - Só Agora (Eu Estou Amando)
05 - Eu Não Sei De Nada
06 - Blues

Lado B
07 - Lúcifer
08 - Boca Loca
09 - Cabeça Feita
10 - Em Busca Do Tempo Perdido
11 - Pente
12 - Só Agora Estou Amando
13 - Susi


Grupo de rock formado por Luís Carlos Porto (voz), Gabriel O'Meara (guitarra), Constant Papineau (piano), Carlos Scart (baixo) e Carlos Graça (bateria) na cidade do Rio de Janeiro em 1974.
A história do grupo começou em 1972, quando Luís Carlos e seu parceiro Antônio Fernando foram do Ceará para o Rio para participar do "VII FIC", com a música "O pente".
Após essa participação, a dupla se dissolveu, mas Luís Carlos fez vários contatos com músicos da cidade. Dois anos depois, retornaria ao Rio e formaria o conjunto.Em 1975, o grupo assinou pela Polydor e lançou o LP "Em busca do tempo perdido", no qual mesclava elementos do blues e do rock. No mesmo ano, lançou também um compacto.

No final dos anos 70, o grupo encerrou as atividades, retomando-as em 1984, com a revitalização do rock no Brasil, contando apenas com Luís Carlos da formação original. Nesse período, apresentou-se em shows, nos quais rememorava seu antigo repertório.

Nenhum comentário: