Ney Matogrosso & Fagner




















NEY MATOGROSSO E FAGNER
CONTINENTAL - 101.101.176
Folk - Psych - 1975


Faixas:
Lado A
01 - Postal de Amor

Lado B
02 - Ponta do Lápis


No curto período em que permaneceu na gravadora Continental, Raimundo Fagner chegou a gravar ainda um compacto simples com Ney Matogrosso com duas músicas inéditas: Postal de Amor (Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e Ponta do Lápis (Rodger Rogério/Clodo).

O compacto saiu em novembro de 1975 (No. 101.101.176) também produzido por Carlos Alberto Sion.No ano de 1975 o caminho de Ney Matogrosso estava atrelado ao de Raimundo Fagner. E o melhor exemplo foi o magnífica apresentação da dupla em Belo Horizonte para a divulgação do compacto lançado pela Continental.
A gravadora aproveitou a oportunidade e distribuiu para a imprensa um release sobre ''O Canto Épico Latino-Americano de Fagner e Ney Matogrosso'':''Apesar de nunca ter ocupado lugar de destaque nas paradas de sucesso, a moderna música popular do Continente, trouxe felizes influências aos pesquisadores musicais e cantores do Brasil. A aparição de Astor Piazzola e sua sofisticação portenha, foi um fenômeno significativo e de forma alguma isolada das fontes de criação que se fertilizaram nos últimos tempos em muitos países vizinhos ao nosso.
Violeta Parra, Intillimani, Quilapayun, Mercedes Sosa, Daniel Viglieti, Victo Jara, fazem parte da galeria desses heróis tão desconhecidos e, que cantaram as dores e paixões de muitos latino-americanos.
Ney Matogrosso partiu para a Itália há algum tempo para interpretar algumas das mais belas canções feitas por Piazzola de parceria com o jovem poeta brasileiro Geraldinho Carneiro. O resultado da experiência foi um rufar de ritmos conhecidos mas um pouco distantes do nosso dia-a-dia musical, enquanto a voz de Ney em As Ilhas soltava um grito sangrado de solidão. Também foi esse um dos tons do primeiro elepê solo de Ney.

Nenhum comentário: