Guilherme Lamounier

 



















GUILHERME LAMOUNIER
ATCO - ATNLP 100.002
Folk - Psych - 1973


Faixas:
Lado A
01 - Mini Neila
02 - GB em Alto Relevo
03 - Patrícia
04 - Telhados do Mundo
05 - Freedom

Lado B
06 - Capitão de Papel
07 - Amanha Não Sei
08 - Será que Eu Pus um Grilo na sua Cabeça?
09 - Passam Anos, Passam Anas
10 - Cabeça Feita


GUILHERME LAMOUNIER em suas canções utiliza muito som folk com seu violão, melodias cheias de surpresas e de acordes escondidos, que mostram a excelência de Lamounier como artesão pop.
O cantor já colaborou com músicas para trilhas de novelas - ele gravou, na onda dos cantores brazucas que pagavam de inglês, o tema "What greater gift could there be" para a novela global O homem que deve morrer. Continuou assinando outros temas, como a disco-track sacana "Requebra que eu curto" (O pulo do gato, 1978) e até mesmo "Enrosca", cuja versão original era um pop-rock pesadinho (da novela Locomotivas, 1977).
Também escreveu músicas para filmes dos anos 70, como a pornochanchada Cada um dá o que tem (de Carlo Mossy). Sua carreira discográfica é que permaneceu no pára-e-anda por um belo tempo. Ainda na Continental, Guilherme lançou um single com "Vai atrás da vida (que ela te espera)" e deu uma sumida, lançando apenas outros compactos.
Em 1978 saiu o disco Guilherme Lamounier, desta vez pela Som Livre - revelando "Serenatas perfumadas com jasmin", da trilha de Pecado rasgado.

Nenhum comentário: