Robertinho de Recife




















ROBERTINHO DE RECIFE - Jardim da Infância
CBS - 230.011
Psych - Folk - 1977


Faixas:
Lado A
01 - Frevo dos palhaços
02 - Jardim da infância
03 - Sinais
04 - Idade perigosa
05 - Ao romper d'alva

Lado B
06 - Chamada
07 - Acalanto para um punhal
08 - Agrestina
09 - Cor de rosa, dor do amor


 Em 1977, Raimundo Fagner tinha como prioridade ativar o selo Epic da gravadora CBS e assim revigorar a música no Brasil estava um grande marasmo.
Tanto que não se interessou muito com o resultado das vendas do disco ''ORÓS'' (15 mil exemplares contra os 40 mil do LP ''RAIMUNDO FAGNER''), sua preocupação maior era com o disco de estréia do guitarrista e compositor Robertinho de Recife, ''JARDIM DA INFÂNCIA'', produzido por ele e pelo próprio Robertinho.

Segundo lançamento do selo Epic, da CBS, Raimundo Fagner caprichou na seleção dos músicos: Geraldo Azevedo, Márcio Montarroyos, Herman Torres, Israel, Sérgio Boré, Ceará, Macarrão, Chico Batera, Sivuca, Itiberê, Paulinho Braga, Jamil Joanes, Wagner Tiso, Airton Barbosa, Luis Alves, Paschoal Meireles, Neusa, Jackinho, Nivaldo Ornellas, Amelinha e Elba Ramalho nos vocais, além é claro, de Robertinho de Recife em todas as guitarras e violas do disco.

Quanto as composições, quase todas são de Robertinho sozinho (Frevo dos Palhaços, Sinais, Ao Romper D'Alva e Chamada ) ou em parceria com Fausto Nilo (Jardim da Infância e Cor de Rosa Dor do Amor), com Airton Barbosa (Idade Perigosa), com Herman Torres (Agrestina) e com Herman Torres e Fausto Nilo (Acalanto Para Um Punhal).

Além da produção, Raimundo Fagner geralmente participava de alguma faixa do disco junto com o ''afilhado''’, como em Chamada, onde faz o vocal duelando com a guitarra portuguesa de Robertinho e em Acalanto Para Um Punhal, onde Robertinho divide os vocais com Amelinha e Fagner.

Nenhum comentário: