Os Baobás





















OS BAOBÁS
MOCAMBO - CS 1182
Garage - Psych - 1966


Faixas:
Lado A
01 - Bye Bye My Darling

Lado B
02 - Pintada de Preto "Painted It Black"


Primeiro compacto da banda lançado em Julho de 1966, com Bye Bye Darling composição do guitarrista Ricardo Contins e Pintada de Preto, versão para Paint it Black dos Rolling Stones.

Os Baobás foi um dos grupos mais importantes da cena garageira paulistana nos anos sessenta, permanecendo até hoje na obscuridade, apesar de uma razoável discografia. O grupo é lembrado por ter contado com a participação de Liminha (depois Mutantes e produtor) e ter tocado com Caetano Veloso, em substituição ao Beat Boys.
Mas, o tesouro mais valioso da banda são os compactos que gravaram, entre 1966
e 1968.

Ainda com o nome de The Rubbers Souls, eles entraram no estúdio em 66, para gravar o primeiro compacto, lançado no mesmo ano. O disquinho, com duas músicas, trazia de um lado 'Bye Bye My Darling´, e de outro ´Pintada de Preto´, ou seja, 'Painted It Black', original dos Rolling Stones. Ironicamente, a gravação em inglês é de autoria de Ricardo Contins, guitarrista da banda, e a música de Jagger & Richard, ganhou versão em português.

2 comentários:

Anônimo disse...

É bom ver que apesar do tempo nossa bandinha ainda corre sites daqui e do resto do mundo
Carlos Eduardo
Baixista da primeira e mais importante fase d'Os Baobás

Capitan Aguirre disse...

Olá Carlos Eduardo. Super legal ver a divulgação de nosso trabalhos não é? Eu como musico da mesma geração te pergunto: Porque parar de tocar?
Abraço: Rodolfo ex baixista do Joelho de Porco, terreno Baldio , The Jet Black's etc etc
http://www.myspace.com/captaguirre