Os Mutantes

OS MUTANTES
POLYDOR -LPNG 44.018
Psych - Tropicalia - 1968


Faixas:
Lado A
01 - Panis Et Circensis
02 - A Minha Menina
03 - O Relógio
04 - Adeus Maria Fulô
05 - Baby
06 - Senhor F

Lado B
07 - Bat Macumba
08 - Le Premier Bonheur Du Jour
09 - Trem Fantasma
10 - Tempo No Tempo
11 - Ave Gengis Khan


Inicialmente, um grupo formado em São Paulo nos anos 60, passou por diversas formações e teve vários nomes (Wooden Faces, Six Sided Rockers, O Conjunto, O'Seis) até se consolidar como o trio Os Mutantes, em 1966, em um programa de televisão: Sérgio Dias, Rita Lee, Arnaldo Baptista.
No ano seguinte, conseguiram o segundo lugar no festival da Record acompanhando Gilberto Gil em "Domingo no Parque". Em 1968 gravaram o clássico LP "Tropicália ou Panis et Circensis" na companhia de Gil, Caetano, Gal, Tom Zé e Nara Leão.
Em 1968, eles lançam o seu primeiro LP, OS MUTANTES chegam as lojas , apresentando um repertório forte, bem psicodélico, com muita microfonia e longas passagens instrumentais. Tudo isso sob a “batuta” do maestro Rogério Duprat e do irmão Cláudio César, nos efeitos de estúdio e nos instrumentos.
Mas o impacto mesmo ocorreria ao acompanhar Caetano Velosona canção “É proibido proibir”, no III Festival Internacional da Canção da TV Globo do Rio, no qual se ouvia vaias de um lado e gritos de guerra do outro.
Os Mutantes se consagraram como um grupo musicalmente criativo e com uma postura de deboche e irreverência.

Nenhum comentário: